celular espião
Registrar    Entrar    Fórum    FAQ
Celular LG Celular Motorola Celular Samsung Celular Nokia Celular Espião

Índice do fórum » Aparelhos Celulares » Sony Ericsson w580 / w580i » Jogos

Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Desbloqueio?
 Mensagem Enviado: 27 Jul 2009, 20:05 
Rank 2
Rank 2

Estado: São Paulo
Operadora: Tim
E ae pessoal alguem pode me ajudar a desbloquear esse celular, pq eu fui na claro para desbloquear e disseram q eu tenho q espera um ano d uso ou então pagar a multa, se alguem puder me ajuda agradeço.

Título: Re: Desbloqueio?
 Mensagem Enviado: 28 Jul 2009, 09:53 
Top Rank
Top Rank

Estado: bahia
Operadora: Claro
Esse desbloqueio pode ser feitos pelos seguintes modos:

Setooll(Programa Free com cabos de Dados)

Codico de subsidio(vendido pela Net)

Box Cruiser/dream box/Setool (Assistencia Tecnica e Lojas de Celulares)

Vc n precisa esperar por 1 ano,e tb pelo que sei é as Operadoras são obrigada a desbloqueiar agpra é Lei...

Título: Re: Desbloqueio?
 Mensagem Enviado: 31 Jul 2009, 17:38 
Moderador
Moderador

Estado: ARACAJÚ
Operadora: VIVO
Citação:
Desbloquear celular terá prazo, diz Anatel
Sexta-feira, 14 de março de 2008 - 11h53

SÃO PAULO - A Anatel avalia modificar regras para impedir operadoras de dificultar o desbloqueio de celulares.

Desde fevereiro, quando a agência publicou novas regras para o setor, as operadoras têm o dever de desbloquear aparelhos celulares.

A regra vale para telefones comprados após 13 de fevereiro e só há exceções para vendas vinculadas a subsídio de aparelhos e, mesmo assim, o bloqueio por um período máximo de 1 ano.

Muitos consumidores, no entanto, estão encontrando dificuldades para liberar seus aparelhos. Segundo o grupo de defesa dos consumidores Pro Teste, as teles móveis lideram as queixas de usuários entre todas as empresas que vendem produtos e serviços no Brasil.

No caso do desbloqueio, os usuários encontram obstáculos no excesso de documentos pedidos pelas operadores, prazo para desbloqueio e locais disponíveis para entregar o celular. Muitas lojas de varejo que vendem os aparelhos, por exemplo, não oferecem o serviço gratuito de desbloqueio.

Prazo – Na nova regras publicada pela Anatel não está definido o prazo máximo para a operadora efetuar o desbloqueio. A Pro Teste recebeu queixas de usuários que levaram até uma semana para ter seu telefone desbloqueado. Em seu site, a Anatel afirma que considera adequado o prazo de 24 horas.

Se os problemas persistirem, a agência avalia publicar mudança nas regras de telefonia móvel para impor formalmente o prazo de um dia. O descumprimento da regra poderá acarretar multa para a operadora.

Documentação e local – Pelas regras, só as lojas das operadoras têm o dever de oferecer o desbloqueio, o que libera as lojas de varejo da obrigatoriedade de disponibilizar o serviço. Para conseguir liberar o telefone, o usuário deve apresentar RG, CPF e nota-fiscal.

Os documentos visam evitar o desbloqueio de celulares roubados e impedir o crescimento de um mercado paralelo de celulares, explica a Anatel. Se a operadora, no entanto, pedir documentos adicionais só para dificultar o desbloqueio, deve ser denunciada pelo consumidor.

O desbloqueio deve ser gratuito. Se o usuário receber pedido de pagamento de taxa para o desbloqueio, deve pedir um orçamento por escrito e, com o documento, denunciar a operadora à Anatel, recomenda a Pro Teste. Segundo o órgão de defesa do consumidor, registrar queixas na agência é importante para pressionar as teles a mudarem práticas abusivas..

Topico encerado
Imagem

suporte@celularsony.com

Resolução da tela dos Celulares para Jogos
http://celularsony.com/viewtopic.php?f=169&t=459

Imagem

Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 3 mensagens ] 

Índice do fórum » Aparelhos Celulares » Sony Ericsson w580 / w580i » Jogos